Notícia no Ato

Ainda líderes, Leoas perdem invencibilidade em Brasília

Time lageano saiu na frente, mas levou a virada nos segundos finais

Foto: Regiane, destaque das Leoas em Brasília (Fom Conradi / Assessoria Leoas)

Em uma partida de muita intensidade, as Leoas da Serra foram derrotadas pelo time da ADEF em Brasília, na tarde de sábado (25 de junho). Os destaques do time vencedor foram a goleira Suzan e a ala Novinha, autora dos dois gols do triunfo. Pelas Leoas, destacou-se a goleira Regiane.

Os problemas para as Leoas começaram já no primeiro tempo. Jogando desfalcadas de Vanessa, as comandadas do técnico Gustavo Wiggers ainda perderam a pivô Nega, que sentiu lesão muscular após um chute de canhota. Ainda assim, as Leoas acertaram as traves da ADEF duas vezes e exigiram grandes defesas da goleira Suzan no primeiro tempo que terminou sem gols.

Na etapa final, finalmente a pressão surtou efeito e May abriu o placar em lance pelo meio. Apesar do maior volume de jogo, as Leoas continuaram esbarrando na goleira Suzan e perderam muitos gols. Na metade da etapa, Novinha empatou o jogo. Buscando a vitória, Gustavo Wiggers adotou a tática de goleira linha, colocando Mayara na função. Mas a história do jogo continuou sendo contada por Suzan, com defesas fantásticas. O 1×1 parecia definitivo, quando a 12 segundos do fim, Novinha roubou uma bola no meio da quadra e avançou sozinha para fazer o gol da vitória da ADEF.

As Leoas continuam liderando a competição, com 15 pontos, mas agora receberam a companhia de Taboão, com a mesma pontuação e um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em Taboão da Serra.

O projeto Leoas da Serra, tanto em sua manifestação de rendimento quanto no lado social, tem o patrocínio master da Engie Brasil Energia. Também é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Lages e pela Fundação Municipal de Esportes, pela Uniplac e pelo Banco da Família. A rede de apoiadores conta com Colégio COC, Orion Parque, NDD, Berlanda, Clinitrauma, Unimed Lages, Laboratório Saldanha, Madeireira Rodrigues, JJ Thomazi, Trevo Importadora, Restaurante Vidal, Digimax e Fisiovida.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!