Notícia no Ato

Carmen Zanotto será relatora da comissão especial que vai analisar piso salarial da enfermagem

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) foi escolhida relatora da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 11/22 que determina que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para o enfermeiro, o técnico de enfermagem, o auxiliar de enfermagem e a parteira.

“Vou trabalhar para cumprir o prazo mínimo de 10 sessões e encaminhar o parecer ao Plenário para ser votado antes do recesso parlamentar de julho. Certamente vamos fazer um acordo de procedimentos para que ela tramite sem obstrução”, disse a parlamentar durante a reunião de instalação do colegiado na tarde desta terça-feira (21).

Carmen Zanotto também reafirmou o compromisso de aprovar propostas que garantam fontes de custeio para o pagamento do piso, cujo impacto fiscal é estimado em R$ 16 bilhões.

“Nosso trabalho precisa continuar para garantir recursos necessários para fazermos frente a implantação do piso, como por exemplo a desoneração da folha de pagamento da área de saúde”, destacou.

Foto: Saulo Menão/Gabinete Carmen Zanotto

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!