Prefeitura de Lages resolve antigo problema de drenagem entre os bairros Conta Dinheiro e Gethal com a colocação de mais de 500 tubos

A implantação dos mais de 500 tubos, com o novo sistema de drenagem percorrendo a via, nesta região, está concluída. A equipe de serviços trabalha agora na recuperação da pavimentação das ruas

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, executou, recentemente os trabalhos de drenagem pluvial (escoamento das águas das chuvas), na rua Professor José Monn, no bairro Gethal e Carlos Chagas, no bairro Conta Dinheiro.

De acordo com o secretário João Alberto Duarte, o problema de alagamentos e enxurradas, principalmente dentro dos imóveis da comunidade local, era antigo. Para resolver o problema, a Secretaria de Planejamento e Obras, fez a colocação de mais de 500 tubos nestas vias. “A rede de drenagem passava por dentro dos terrenos, muitas vezes por baixo das casas. Em épocas de muitas chuvas a antiga tubulação não comportava a vazão de água ocasionando problemas para os moradores com as enxurradas”, explica.

A implantação dos mais de 500 tubos, com o novo sistema de drenagem percorrendo a via, nesta região, está concluída. A equipe de serviços trabalha agora na recuperação da pavimentação das ruas.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!