Notícia no Ato

Núcleo de Engenharia e Arquitetura faz entrega oficial do projeto de revitalização de praça do Coral

Na noite desta segunda-feira, 23 de maio, integrantes do Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) realizaram, durante a reunião da Associação Empresarial de Lages, a entrega oficial do projeto para revitalização da Praça Paulo VI, localizada ao lado da Igreja do Rosário, para o Prefeito de Lages, Antonio Ceron.

A escolha da Praça Paulo VI foi feita pela Associação de Moradores do Bairro Coral e a equipe técnica do NEA realizou o levantamento topográfico da área e os detalhamentos dos projetos arquitetônico e complementares, planilha orçamentária e o projeto executivo da praça. O custo total orçado é R$ 654.955,59. O objetivo deste projeto é proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar para a comunidade, através de acessibilidade, lazer e segurança.

Para o desenvolvimento deste projeto, o NEA contou com a parceria da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), através dos alunos Israel Pires (9ª fase do curso de Engenharia Civil) e Maria Luiza Pinheiro Guimarães (5ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo), que auxiliaram os nucleados nesta tarefa.

Os recursos para a revitalização da praça já estão garantidos. A deputada federal Carmen Zanotto destinou R$ 500 mil para esta obra, por acreditar que a comunidade precisa ter espaços inclusivos e de lazer, e o restante do valor será contrapartida da Prefeitura de Lages. De acordo com o Prefeito Ceron, a licitação para a revitalização da praça será lançada no dia 11 de junho e as obras deverão iniciar na primeira quinzena de julho.

Também estavam presentes na reunião, Moisés Faraon, presidente da Associação de Moradores do Bairro Coral, Mariane Tallis, assessora técnica de orçamento da deputada Carmen, João Alberto Duarte, secretário de Planejamento e Obras (SPO) e Roberto Provenzano, diretor de urbanismo e planejamento da SPO.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!