Notícia no Ato

Coxilha Rica receberá mais uma empresa operadora de turismo de aventura 4×4

Entre os locais visitados no roteiro de mapeamento estavam a Fazenda Cajuru (1.865), Fazenda São João (1.800), Fazenda Rodeio Bonito, Corredores das Tropas, Fazenda Lua Cheia, Cachoeira Pelotinhas, na Estância Machado e Bodegão, entre outros locais. Percorreram também as estradas de Morrinhos, Raposo, BR 2 e SC- 390

O empresário Diego Assunção, da empresa 4×4 Mundo Afora, da cidade de Porto Belo, litoral norte de Santa Catarina, esteve essa semana  mapeando os principais pontos e equipamentos turísticos da Coxilha  Rica, em Lages. Acompanhado de sua esposa e sócia Micheli Assunção, os representantes percorreram cerca de 200 km com a orientação da equipe de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages.

Lages tem recebido frequentemente grupos de turistas de diversas empresas e cidades explorando os campos e paisagens com os veículos off- roads, uma tendência nacional de turismo de aventura.

Entre os locais visitados no roteiro de mapeamento estavam a Fazenda Cajuru (1.865), Fazenda São João (1.800), Fazenda Rodeio Bonito, Corredores das Tropas, Fazenda Lua Cheia, Cachoeira  Pelotinhas, na Estância  Machado e Bodegão, entre outros locais. Percorreram também as estradas de Morrinhos, Raposo, BR 2 e SC- 390.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, destaca que quanto mais operadores estiverem vendendo e oferecendo os produtos turísticos de Lages e região, maior será o movimento econômico,  proporcionando o desenvolvimento do turismo da Serra Catarinense.

O empresário Diego Assunção ficou impressionado com a riqueza histórica do Caminho das Tropas, Guerra dos Farrapos e as centenárias fazendas e cemitérios da Coxilha Rica.

Texto: Henrique Beling

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!