Notícia no Ato

Capão Alto promove encontro do Projeto Turismo na Escola

A Prefeitura Municipal de Capão Alto, por meio de uma parceria da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou o segundo encontro do “Projeto Turismo na Escola”. O evento aconteceu nesta terça-feira (17). 

Na ocasião, oitenta alunos, do 5º ao 9º ano, na faixa etária de 11 a 16 anos, da Escola Municipal Belisário José Luiz assistiram a palestras com as extensionistas da Epagri de Urubici e de Capão Alto, Cláudia Maria Schmitz e Ana Paula Schilisting, respectivamente, e com Rafael Krause, gerente Geral do Hotel Fazenda Cerro Azul. 

Capão Alto é uma referência histórica. Atualmente, o município também é referência na área hoteleira e gastronômica. O turismo rural tem diversos atrativos, tanto de belezas naturais, quanto de serviços. Diante disso, é preciso divulgar e reconhecer toda essa riqueza. 

Para o secretário de Turismo de Capão Alto, Jaissom Moraes da Silva, os alunos qualificados através do Projeto Turismo na Escola são os multiplicadores da proposta de capacitação, o que vai fazer toda diferença para quem visitar a cidade. “Ao público, palestrantes e equipe envolvida no evento, nossos sinceros agradecimentos”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!