Notícia no Ato

Campanha permanente para arrecadação de tampinhas plásticas nas escolas

A criação de uma campanha permanente de arrecadação de tampinhas plásticas nas escolas públicas e privadas de Lages para a castração de animais de rua é sugerida na moção legislativa 127/2022. A proposta foi feita pela vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas) ao prefeito Antonio Ceron, à secretária municipal de Educação, Ivana Michaltchuk, e à coordenadora regional de Educação do Governo do Estado, Maria de Fátima Ogliari.

            A arrecadação das tampinhas de plástico duro pelas entidades filantrópicas de proteção animal é convertida em castrações há algum tempo, sendo que diversos locais já recebem essas doações, inclusive a Câmara de Lages. O intuito de inserir as instituições de ensino nessa proposta, além do grande fluxo de pessoas que por lá circulam, é contribuir também com a educação ambiental dos estudantes.

“A comunidade escolar é um agente de transformação da sociedade que busca por meio do estímulo e incentivo das crianças e adolescentes, somando forças com os pais e familiares, atingir toda a comunidade. Campanhas de arrecadação e projetos sociais são grandes pontes de ação para a união da comunidade por um bem maior, já que o sistema educacional trabalha de forma pedagógica para inserir e engajar os estudantes a contribuir com a sociedade”, ressalta a matéria.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!