Notícia no Ato

Chuvas volumosas: Defesa Civil Municipal realiza quase 70 atendimentos nas últimas horas, em Lages

Até o momento não foi necessária a ativação de abrigos. Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199

A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil Municipal e demais secretarias, continua em estado de atenção e alerta devido às chuvas volumosas das últimas horas no município.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) nas últimas 36 horas o acumulado de chuva é de 153,2mm em Lages. Ainda de acordo com a Defesa Civil em 24 horas, o acumulado é de 84,8mm. Já o nível do rio Carahá está em 3,84 metros acima do nível considerado normal e registrado pelo pluviômetro da estação, às 17h45, dessa terça (3 de maio). O prefeito Antonio Ceron salienta que estes dados caracterizam o estado de Alerta para o Município.

O relatório mais atualizado da Defesa Civil Municipal, divulgado no final da tarde, dessa terça, mostra ainda que foram realizados 69 atendimentos pelas equipes, sendo: alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamento de terras, destelhamentos, quedas de muras e árvores, entre outros. Agora, são 276 pessoas afetadas diretamente pelas chuvas em Lages.

Os bairros mais afetados pelas chuvas, até o momento, são: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, Várzea, Santo Antônio, Santa Clara, Promorar, Bom Jesus, Centenário, Guadalupe, Caravágio, Caroba, Tributo, Morro Grande e Petrópolis.

Até o momento não foi necessária a ativação de abrigos. Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!