Notícia no Ato

Bom Jardim da Serra se transformou num cartão postal de Páscoa

O espirito da Páscoa tomou conta de Bom Jardim da Serra. A ponto de fazer com que os turistas entrem na cidade para visitar a ornamentação. A reutilização dos materiais de decoração do ano passado e a complementação com novos artigos, deu vida ao atrativo este ano.


Os adornos chamam a atenção, especialmente, na praça Américo Caetano do Amaral em frente à igreja Matriz. E se estendem pela avenida Manoel Esteves, rua Antão de Paula Velho, Secretaria de Turismo, prédio da prefeitura e na pracinha do bairro Derli Borges de Carvalho.
A criatividade fez a diferença na decoração. Além dos tradicionais coelhinhos e ovos de Páscoa, um aviãozinho guiado por um coelho e assento para as crianças tirar fotos, foi montado na praça da igreja Matriz. Um ovo gigante serve de casa do coelho, onde as crianças se escondem e brincam.
Em pontos estratégicos foram colocados ovos de acrílico e nesta semana de Páscoa, um trenzinho está circulando pela cidade com turistas e moradores locais. “A partir desta Sexta-Feira Santa, o trenzinho estará na disposição da comunidade e dos visitantes. É um presente da administração para alegrar a Páscoa, depois do período de isolamento da pandemia”, comenta a secretária de Turismo Sandra Padilha.


O que tem chamado a atenção na decoração de Páscoa desse ano, é que os moradores de Bom Jardim da Serra se engajaram na proposta e ajudam a cuidar da decoração. Após esse período de Páscoa, a dedicação da Secretaria de Turismo estará voltada à decoração da cidade para o período de inverno.
O prefeito Pedro Ostetto, disse que a dedicação da equipe da Secretaria de Turismo é voltada ao turista. “Buscamos com esta proposta, sensibilizar o morador local para bem acolher o visitante. E já sentimos a presença forte dos turistas”, disse o prefeito.
A iluminação colorida da praça Américo Caetano do Amaral é outro produto que encanta os visitantes. Os efeitos de luzes com a queda d’água da cascata fazem com que as pessoas tirem belas fotografias. Cerca de 40 casais de coelhos, filhotes, ovos, cestas e cenouras transformaram Bom Jardim da Serra no maior cartão postal da Serra Catarinense nesta Páscoa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!