Notícia no Ato

Dinâmica com servidoras da Casa

Para finalizar o mês das mulheres, a Procuradoria Especial da Mulher através da Câmara Municipal realizou nessa quarta-feira (30), uma dinâmica com as servidoras da Casa. Todas foram convidadas a ter uma aula de defesa pessoal com a empreendedora e instrutora Luisa Piucco Mota, criadora do projeto “Você Não Está Só”.

Para Piucco, a experiência da defesa pessoal vai muito além da prática física, “No jiu-jitsu a gente aprende uma formação de caráter, de comportamento, ética, hierarquia, então é todo um trabalho voltado para outras questões além da atividade física em si”, afirma.

Durante a tarde, as servidoras tiveram uma palestra sobre os tipos de violência e como evitar abordagens agressivas. Em seguida, Piucco ensinou técnicas simples de proteção e defesa pessoal, demonstrando passo a passo como se proteger de uma agressão física e conseguir pedir ajuda.

“Eu fiquei muito feliz com o convite das vereadoras (…) a experiência foi muito positiva, com certeza me deixou muito mais confiante com o meu trabalho, me deixou muito mais motivada”, conclui Luisa.

O projeto “Você Não Está Só” nasceu em março de 2021 com o objetivo de ajudar as mulheres que possam estar passando por situações de vulnerabilidade com conteúdos informativos acerca de defesa pessoal, psicologia e até mesmo questões jurídicas; assim dando um maior suporte às mulheres serranas.
Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, o Instagram da Luisa é @luisapiucco 
Fotos: Victor Lins/ Julia Adhara – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!