Notícia no Ato

Clientes do Itaú acordam com contas zeradas, banco alega erro no app

Dezenas de clientes que têm contas no Banco Itaú relataram problemas com o aplicativo da instituição na manhã desta quinta-feira, 3. Além de relatos de mal funcionamento, diversos clientes afirmaram que o saldo não correspondia à realidade, com algumas contas registrando dinheiro “extra” e outras registrando um valor menor que o original. Por volta das 12h desta quinta, o Itaú utilizou as redes sociais para afirmar que tinha ciência do problema e que estava trabalhando para corrigir as falhas na ferramenta de consulta de saldo. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, diz a publicação do Itaú. Além disso, o banco também respondeu vários usuários, informando o problema e pedindo paciência até que a situação fosse normalizada. A alta quantidade de reclamações fez com que o nome do banco fosse para os “trend topics” do Twitter. Os usuários responderam com críticas mais duras e piadas envolvendo a situação.

Por volta das 16h, o banco emitiu novo comunicado. Pelo Twitter, o Itaú ressaltou que a instabilidade “não tem nenhuma relação com eventos externos”, acrescentando que a instituição para solucioná-la “o quanto antes”. “Estamos focados em resolver o problema, e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes”, diz a nota publicada às 15h52 desta quinta-feira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!