Notícia no Ato

Do Campo ao Copo: Uma experiência inédita na Serra Catarinense

Conhecer o sistema de produção e cultivo de lúpulo. Seu processamento que junto, com o malte, água e levedura resultam na fabricação da cerveja. É esta a experiência que qualquer pessoa da Serra Catarinense, poderá experimentar neste sábado (19), na Fazenda Lageadinho, localidade de Cerro Alto, em Palmeira.
O evento do Campo ao Copo é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Lúpulo, VG Hoppery, Cervejarias União Serrana e Serena e Agência Wtur. A experiência inédita na Serra Catarinense, objetiva estimular a produção associada da Rota Cervejeira.
Numa parceria da Amures, Cisama e Sebrae, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, foi criada ano passado a Rota Cervejeira. E um dos produtos é o evento do Campo ao Copo, cujo objetivo é promover este produto turístico da rota.
A prefeita de Palmeira e presidente da Amures, Fernanda Córdova participará do evento e reforça o convite para que as pessoas venham ter essa experiência. “Do Campo ao Copo é um estímulo à produção do lúpulo. Envolve do produtor à indústria artesanal de cerveja”, explica Fernanda Córdova.
Apoiam o evento, o Sicoob, Coopertropas, Conserra e Cidade Empreendedora. Os visitantes serão recebidos com Open food de parrilla, música ao vivo, visitação guiada ao campo de lúpulo, brassagem coletiva (preparo da cerveja) e dentre outros atrativos, degustação de cervejas artesanais.
O valor do ingresso será apenas R$ 139,00 por pessoa e crianças até 12 anos não pagam. Os ingressos são limitados, por definição de critérios sanitários. Os telefones para contato são: (49) 99961-4527; 99125-5001 e 99963-3522.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!