Notícia no Ato

Secretaria de Obras intensifica serviços de melhorias em comunidades do interior

A Secretaria de Obras de Capão Alto segue realizando diversos serviços visando melhorar cada vez mais a situação do município e a vida dos capãoaltenses. Tendo como líder de toda a equipe o prefeito Tito Freitas, o secretário da pasta, Bruno Pereira, informa que os serviços foram intensificados em vários pontos das comunidades do interior neste início de ano.

Bruno lembra que, em janeiro, na zona urbana, as ações se concentraram no Parque Municipal Juca Vieira, onde foram feitas obras de terraplanagem e melhorias. Outras localidades já receberam atenção da Secretaria de Obras neste início de ano. Na estrada da localidade de Varelas, por exemplo, houve a aplicação de cascalho em vários pontos.

Já neste mês de fevereiro, informa Bruno, foram realizados serviços de patrolamento nas localidades de Lagoa dos Patos e Chapada Três Ambus. Ademais, também há serviços de patrolamento em andamento na localidade de Capão Verde, próximo à divisa com Rio Grande do Sul.

Além disso, está previsto a recuperação do morro de acesso à localidade de Lagoa Grande, onde o asfalto aplicado pela Prefeitura no local sofreu danos devido ao transporte de madeira. O trecho será recuperado com o apoio da empresa Klabin, que cederá material asfáltico para a obra.

A Secretaria de Obras de Capão Alto também está com uma frente de serviços na localidade de Guamirim, sentido Km14, onde está sendo remontado quase 70% do cascalhamento da estrada. “Também fizemos o conserto de mais de 10 mata-burros durante o período. Este trabalho vai continuar neste mês de fevereiro”, explica Bruno.

E devido aos efeitos da estiagem que afeta o município, a Secretaria de Obras está, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizando a abertura de bebedouros de água em comunidades do interior, visando amenizar os efeitos da falta de chuva.

Quem quiser falar com a Secretaria de Obras de Capão Alto, pode entrar em contato com o órgão, através do telefone 3237-2000.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!