A Frente Democrática, que reúne os partidos do PT, PDT, PSB, PCdoB, Psol, PV, Solidariedade e Rede realizou nova reunião em Lages, nessa quinta-feira, dando continuidade a construção de um projeto de governo no campo Popular Democrático para Santa Catarina.
O presidente do PT, Décio Lima, pré-candidato ao governo, destacou que a cada reunião as lideranças partidárias reafirmam o apoio à Frente e o momento histórico que os partidos de Esquerda vivem com a unidade em torno de um projeto de governo em Santa Catarina e nacionalmente com os pré-candidatos Lula e Círio.
Décio destacou que “não há vaidades em torno de qual partido encabeçará a chapa majoritária. “Somos todos vitoriosos, pela primeira vez na história política de Santa Catarina construímos e consolidamos uma Frente Democrática que oferecerá um projeto de governo que inclua o povo trabalhador no orçamento, o que nunca aconteceu em Santa Catarina”, avaliou .
Outro ponto unânime nas falas das lideranças foi a preocupação com as mortes pela COVID-19 e o negacionismo em torno da vacinação.
A próxima reunião da Frente acontecerá em Blumenau.
Na foto
O deputado estadual, Fabiano da Luz (PT), vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), Jorge Boeira (Sem partido), Cláudio Bianchini, secretário geral do Solidariedade em Santa Catarina,
presidente do PSB/SC, Cláudio Vignatti, Daniela Carneiro articuladora comunitária do PSB, Manoel Dias, presidente do PDT/SC, Décio Lima, presidente do PT/SC, Fernando Coruja , pré-candidato ao governo pelo PDT, Domingos Ribeiro Valente,presidente do PV/SC, Mário Dutra, presidente municipal de Joinville do PSOL, Douglas Matos, presidente estadual do PCdoB.
Texto e foto: Dayane Nunes