Notícia no Ato

Coronavírus: Lages segue esquema vacinal nesta sexta-feira (3)

Na última quarta-feira (1º) o município recebeu mais doses do laboratório AstraZeneca, o que garantiu o retorno da aplicação destas vacinas para o público elencado
O esquema de vacinação, contra a Covid-19, segue seu cronograma de trabalho nesta sexta-feira (3 de dezembro) em Lages. Na manhã, das 8 às 13 horas o local de imunização é o Centro de Vacinação Tito Bianchini. No período da tarde das 13h às 16h30 abrem os Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde de referência): UBS Conta Dinheiro; no Interior na localidade do Salto Caveiras; UBS Copacabana; UBS Santa Mônica e no Centro – Ceasm. Já no período da noite, das 18h às 20h30, a vacinação retorna para o Tito Bianchini, no Centro. São distribuídas 100 fichas para garantir a imunização. Portanto, receberão as doses as cem primeiras pessoas que comparecerem no local.
Na última quarta-feira (1º) o município recebeu mais doses do laboratório AstraZeneca, o que garantiu o retorno da aplicação destas vacinas para o público elencado.
No sábado (4) e domingo (5) não haverá vacinação em Lages. O retorno dos trabalhos das equipes imunizantes será na segunda-feira (6 de dezembro).
Reforço da Janssen
A Secretaria Municipal da Saúde recebeu a Nota Técnica do Ministério da Saúde, em que orienta os Estados e Municípios para ser aplicada a dose de reforço da vacina Janssen contra o novo Coronavírus (Covid-19). Portanto, a aplicação será feita às pessoas que receberam o imunizante Janssen, de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante, do mesmo laboratório, no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses. As mulheres que receberam a Janssen previamente e, no momento atual, estejam gestantes ou puérperas, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação do reforço imunizante da Pfizer.
Lages não recebeu a remessa específica da Janssen para dar continuidade aos esquemas iniciados. Assim que houver o recebimento, a população será comunicada.
Grupos elencados
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!