Notícia no Ato

Com novo nome, Associação de Bandas e Fanfarras expande suas atividades

A Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (Asbafan) mudou de nome e passou a se chamar Associação Serrana de Cultura Esporte e Lazer (Ascel). A mudança foi ratificada em recente reunião, realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Lages.

O presidente da entidade, o professor Douglas Antonio da Silva, explica que a alteração ocorreu, principalmente, devido à necessidade de expansão das atividades da entidade, que atua nas escolas públicas da região serrana. Outras iniciativas foram inseridas no projeto.

Segundo ele, atendendo a pedidos, foram agregadas outras atividades no projeto da Ascel, como atividades com professores de dança, canto e coral, artesanato, dança tradicionalista, artes marciais e esporte em geral.

Douglas afirma que a associação já está planejando 2022 visando à execução das ações, com base no que ficou definido no planejamento da entidade para o ano que vem. Antes disso, porém, planeja realizar apresentações de fim de ano, em comemorações às festas natalinas.

Fundada em 2016, a associação é uma entidade sem fins lucrativos e funciona em espaços cedidos por escolas parceiras. Atualmente, possui 86 membros. Nos últimos anos, promoveu eventos importantes, como o Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras, em setembro de 2018, quando trouxe a Lages mais de 60 corporações do Sul do Brasil e o Projeto Mega Banda.

Conheça a diretoria da Ascel:

Professor Douglas Antonio da Silva (Presidente)

Professor Tomás Taffarel de Chaves (vice-presidente)

Professora Ana Leart (1° Secretária)

Professora Enezita Aparecida de Sá (2° Secretária)

Max Bernadi (1° Tesoureiro)

Luan Cardoso (2° Tesoureiro)

Rudi dos Santos (Presidente Conselho Fiscal)

Conselheiros:
Richard Lucas Carvalho
Mateus Mendes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!