Notícia no Ato

Eiswasser se revela uma cervejaria modelo à Serra Catarinense

Última fábrica de cerveja artesanal a passar pelo Teste de Experiência, sob orientação das consultoras do Sebrae, Márcia Godinho e Tânia Brizolla, aconteceu na tarde desta quarta-feira (06). Localizada estrategicamente no Km-225, às margens da BR-282/Boqueirão, a Eiswasser se revela uma unidade completa para acolher visitantes e demandas turísticas.


Operando há dois anos no processamento próprio de cervejas, a Eiswasser, tem em seu menu ao menos 15 tipos de cervejas. Mas opera basicamente com 10 tipos, desde a tradicional Pilsen a Double Ipa, elaborada com receita personalizada dos proprietários.
Integrante da Rota Cervejeira, a Eiswasser recebeu esse nome que significa, “água gelada” em alemão. A explicação e a visita às instalações da unidade, foi guiada pelo sócio proprietário, o engenheiro de produção e sistema, pós-graduação em tecnologia cervejeira e sommelier de cervejas, Eduardo Bottamedi Vinotti.


Participaram do Teste de Experiência, Ana Vieira, turismóloga, o assessor de comunicação da Amures Onéris Lopes, a auxiliar de comunicação Jenni Thomaz, o secretário executivo da Amures Walter Manfroi, médica veterinária do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Andressa Barbosa, o empresário Márcio Werner, da empresa WTur e o casal Fabíola Policário Torga e Samuel Caitano Alano, proprietários da agência Fabytour, de Bom Jardim da Serra.
Ao mesmo tempo que acontecia a visitação e degustação, Eduardo Vinotti contou a história da Eiswasser e da parceria que uniu aos sócios Ana Luiza Stolf, engenheira de produção e sistema, pós-graduada em tecnologia cervejeira, Luiz Caian Stolf, médico veterinário e Magali Gnewuch Stolf, médica veterinária.
Além da visita a indústria, a Eiswasser oferece um variado cardápio de petiscos de acompanhamentos, drinques destilados, confortável pub, loja de souvenirs, área aberta em gramado com mesas e sombreiros, amplo estacionamento e área Pet Friendly, onde os animais são bem-vindos, aceitos e podem permanecer.
Ao todo foram realizados sete testes de experiências nas integrantes da Rota Cervejeira, nesta parceria que tem a frene o Sebrae, Conserra, Amures e Cisama.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!