Notícia no Ato

Prefeitura e Polícia atendem mais uma denúncia de maus-tratos a animais em Lages


As pessoas podem denunciar maus-tratos a animais através dos seguintes canais: Polícia Militar – 190, Polícia Civil – 181 e Centro de Controle de Zoonoses – 3251-7975
Nesta segunda-feira (23 de agosto), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente – Fiscalização de Gerência de Vida Animal – recebeu mais uma denúncia de crime de maus-tratos a animais, neste caso dois cães. O fato ocorreu no bairro Morro do Posto.
Ao chegar ao local, a equipe de fiscalização constatou que o tutor dos dois cachorros não estava no local. Segundo informações, ele está em viagem e deixou os animais em local precário e em péssimas condições de vivência, sendo um filhote apresentando desnutrição e sarna. Os dois animais foram recolhidos e levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Lá eles passaram por uma avaliação clínica e foram medicados imediatamente.
O tutor, mesmo não estando no local, irá responder os processos administrativos com encaminhamentos à Polícia Civil, em que se instaura processo cível. “Algumas pessoas ainda tratam os animais com desleixo. Maus-tratos é crime, previsto na Lei Federal nº: 9.605/98, artigo 32º. Temos também a Lei Municipal nº: 218/04 que dispõe de penalidades para quem faz isto com os animais”, comenta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.
As pessoas podem denunciar maus-tratos a animais através dos seguintes canais: Polícia Militar – 190, Polícia Civil – 181 e Centro de Controle de Zoonoses – 3251-7975.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!