Notícia no Ato

Cerca de 15 mil alunos voltaram às aulas do sistema municipal nesta quinta-feira

Depois de quase um ano com as escolas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus e tendo aulas através de plataformas digitais, as crianças e estudantes matriculadas no Sistema Municipal de Ensino de Lages retornaram às aulas nesta quinta-feira (18 de fevereiro). O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, fez questão de dar as boas vindas aos alunos.
O retorno das aulas ocorre nos modelos presencial, misto ou on-line. Do total de 15.524 alunos matriculados, cerca de 95% optaram por frequentar as aulas presenciais.

Retorno com três modelos diferentes

No modelo presencial, precisa ser seguido uma série de protocolos e medidas de prevenção contra a Covid-19. Uma delas é o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes nas carteiras e também em outros espaços durante intervalos e horários de refeição. A utilização de álcool gel para higienizar as mãos na entrada das escolas e o uso de máscaras, obrigatório para crianças acima de seis anos, além da aferição de temperatura, também farão parte da nova rotina escolar.
As turmas com muitos alunos são divididas em dois grupos que se revezam entre “tempo escola” e o “tempo em casa”, com uma semana em cada. Os estudantes que permanecerem em casa continuam tendo aulas remotas. Este é o chamado modelo misto.
Os pais também tiveram a opção de 100% remoto, no qual os alunos podem permanecer em casa recebendo as atividades pedagógicas pelas plataformas digitais, o chamado class room, ou indo buscar na escola.

Texto: Aline Tives
Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!