Notícia no Ato

Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade está agendado para acontecer em Lages no próximo domingo, dia 31 de janeiro

Um grupo de medidas sanitárias deverá ser respeitado no processo, que irá perdurar entre 8h e 15h, nas dependências da Escola de Educação Básica (E.E.B.) Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional)

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) irá realizar, sob a organização da empresa Consulplan, o exame de suficiência 2/2020 como requisito para obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A prova será aplicada em Lages no domingo (31 de janeiro), das 8h às 15h, nas dependências da Escola de Educação Básica (E.E.B.) Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional), localizado na rua Frei Rogério, centro da cidade.

Nesta data deverá ser seguido à risca, por participantes e equipe de trabalho, o protocolo de segurança e prevenção contra novos contágios pelo novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, considerado o atual estado de calamidade pública decorrente da pandemia e com o objetivo de permitir que o interesse público de realização do processo seja atendido sem colocar-se a saúde em risco.

Deverá haver utilização de máscara de proteção facial, pelo examinando, durante a entrada e permanência no local de prova, além de submissão à aferição de temperatura corporal, sem ultrapassar 37,8º. A recusa em seguir estes procedimentos implicará na sua eliminação da prova e a retirada do examinando da instituição.

A recomendação é de que o participante compareça munido de álcool em concentração 70%. O uso de banheiros será realizado com rígido processo de controle, evitando-se aglomeração e com a frequente prática de higiene e devida assepsia.

Serão permitidos somente lanches de rápido consumo no local de prova e quando estritamente necessário. Cada participante deverá levar e utilizar sua própria garrafa de água, pois não será autorizado o uso de bebedouros, com exceção para abastecer garrafas e copos descartáveis.

Está proibida a permanência dos participantes nos corredores anteriormente ao início do certame. Todos os instrumentos serão assinados pelo examinando com sua própria caneta.

À empresa organizadora, Consulplan, caberá a responsabilidade pelas medidas preventivas de garantia de distanciamento social seguro entre colaboradores e participantes; organização das salas de aplicação com um quantitativo reduzido de capacidade; reforço da prevenção individual dos colaboradores, com uso de máscara e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de cartazes informativos com etiqueta respiratória; disponibilização de frascos de álcool 70% em todas as salas e pontos de circulação; desinfecção constante de superfícies, como corrimãos e maçanetas; higienização permanente das mãos antes e após a conferência dos  materiais de cada sala e na coordenação, bem como ao longo da prova e dos envelopes de provas, e controle de saída dos examinandos ao término das provas. O documento de orientações é assinado pelo diretor executivo da Consulplan, Elder José Dala Paula Abreu.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!