Notícia no Ato

Prefeitura de Lages é homenageada por trabalho social com crianças e adolescentes

O Projeto “Núcleo de Arte e Cultura” promove oficinas de música, artes visuais, teatro e contação de história em diversos pontos da cidade, descentralizando e ampliando o acesso de crianças e adolescentes a esses serviços

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi reconhecida por um trabalho que tem levado arte e cultura para crianças e adolescentes do município. Nesta quinta-feira (17 de dezembro), o programa Amigo de Valor do banco Santander entregou um totem como forma de homenagear e agradecer as entidades que fazem parte deste projeto. O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel, acompanhou o ato.

O trabalho é realizado pela Secretaria da Assistência Social e Habitação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e com a Associação Lageana de Assistência aos Menores (ALAM). Eles participaram do Programa Amigo de Valor do banco Santander, desde o ano passado.

O Projeto “Núcleo de Arte e Cultura” promove oficinas de música, artes visuais, teatro e contação de história em diversos pontos da cidade, descentralizando e ampliando o acesso de crianças e adolescentes a esses serviços. “O projeto está proporcionando o acesso de crianças e adolescentes à arte e cultura através das oficinas, o alcance de propostas criativas e que mesmo durante a pandemia as atividades continuaram acontecendo de maneira remota e com a entrega dos materiais das oficinas e kits de alimentação e higiene”, comenta a secretária executiva dos Conselhos, Ana Paula Tein.

O projeto ainda realiza o acompanhamento com técnicos como assistente social e psicólogo. São aproximadamente 120 crianças e adolescentes atendidos pelo programa. Nos dois últimos anos de parceria foram destinados cerca de R$ 492.000,00, com recursos captados pelo Programa Amigo de Valor através de destinações do imposto de renda ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Lages.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!