Notícia no Ato

Unidades escolares, da rede municipal, estão sendo reformadas

Estão sendo revitalizados os Ceims Santa Mônica, Bairro Santa Cândida e Sempre Viva. Também está sendo realizado o projeto Grafite, com pintura dos muros com desenhos lúdicos e coloridos

Aproveitando o distanciamento social das crianças, devido à suspensão das aulas em toda rede municipal de ensino com a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Educação, aproveita para deixar em dia a reforma das unidades escolares. “Nosso propósito é fazer com que nossos pequenos, ao voltar às aulas normais, encontrem um ambiente mais agradável e confortável. Por isso estamos aproveitando que as escolas estão vazias para fazer estes reparos necessários”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Alguns Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) já tiveram o trabalho concluído e outros ainda estão sendo revitalizados. O primeiro a ser entregue foi o Ceim Santa Mônica, que atende trinta crianças de zero a seis anos de idade. Lá foram executados serviços de pintura interna e externa e reforma do parquinho infantil. A mão de obra foi do próprio setor de manutenção da Secretaria.

O mesmo trabalho está sendo feito no Ceim Bairro Santa Cândida e Ceim Sempre Viva, no bairro Santa Helena. Este último ainda foi contemplado com o projeto Grafite, que consiste na revitalização dos muros da escola com desenhos lúdicos e criativos, condizentes com um ambiente escolar que recebe dezenas de crianças todos os dias. “Eles vão ter uma surpresa ao voltar para a escola, que estará reformada e muito mais colorida e divertida”, comenta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

Este projeto é coordenado por Natalina Santos Silva e executado pelos artistas voluntários: Bruna Elise Chaves Santos; Natany Eduarda Schemes Lopes e Lucas da Silva Manchein. “Agradecemos muito a dedicação e boa vontade desses artistas que estão colaborando para deixar nossas escolas muito mais bonitas. Nossas crianças merecem um trabalho como este”, comenta o diretor administrativo da Secretaria da Educação, Agnaldo Pereira.

Texto: Aline Tives/Fotos: Renata Becker

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário