Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto inova na manutenção das Ruas do Interior

A Prefeitura Municipal de Capão Alto, está recebendo na quarta-feira, 03/06, caso não haja nenhum imprevisto, 50 toneladas de massa asfáltica da empresa que venceu a Licitação Pública para fornecer o material. Por incrível que pareça, o que pode até ser uma inovação em todo território nacional, essa massa não será usada em nenhuma rodovia ou via pública urbana do município; e sim, em estradas rurais, onde existem dificuldades para a locomoção de veículos, principalmente de caminhões carregados em dias chuvosos, quando o leito da via fica escorregadio, e até acontecem alguns atoleiros.

Será justamente nesses locais que apresentam esses tipos de problemas, que o prefeito Tito Freitas, através da Secretaria Municipal de Obras, pretende colocar a massa asfáltica, e então resolver de vez por todas esses problemas.Essa experiência foi obtida em outras estradas, e deu certo, inclusive onde existem trechos de morros com subidas íngremes, que prejudicavam o tráfego de veículos, qual já receberam a massa asfáltica, resolvendo a situação. A estrada que agora vai ser contemplada com esse tipo de reparo, é conhecida como ‘Estrada da Arrozeira”, onde, segundo o Prefeito Tito Freitas, “existem dois pontos críticos, um deles, onde está um mata-burro, e um outro, na continuidade, próximo da entrada da propriedade rural de Celso Correia, onde existe uma subida.

Essa estrada é a que faz o encontro com a antiga Br-02.  Vale a pena frisar que a Prefeitura Municipal tem uma equipe que faz vistorias em pontes, bueiros e mata-burros; e, recentemente nessa mesma estrada não foi encontrado nada deteriorado. Devemos lembrar também que a empresa Camargo Corrêa, que está implantando torres de energia elétrica, recuperou todo e qualquer dano que por acaso tenha acontecido em pontes, ou mata-burros nas estradas municipais por onde passam com seus veículos.

Portanto, se algum proprietário do meio rural estiver encontrando dificuldades em algum ponto das estradas vicinais, que por favor entre em contato com a Prefeitura Municipal. Vamos estar, como sempre estivemos, à disposição para atender da melhor maneira possível, qualquer proprietário da zona rural. Nós sabemos o risco que corre quando um mata-burro está danificado, pois pode oferecer graves danos mecânicos aos veículos. Não levamos em consideração cores partidárias, nós estamos aqui é para servir a população do município de Capão Alto. Estamos preparados para atender à todos”, frisou o prefeito Tito Freitas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário