Notícia no Ato

A promessa que o Governador de Santa Catarina não cumpriu

Pelos sucessivos escândalos na esfera governamental, assim como também pela inércia  administrativa e falta de competência para governador o Estado de Santa Catarina, já era esperado que, Carlos Moisés não cumpriria com o que prometeu à população lageana. Ou seja, o compromisso do Governo Estadual era de, hoje, dia 20 de maio de 2020 inaugurar o primeiro pavimento da nova ala do Hospital Tereza Ramos. E, de fato, isso não aconteceu.  Um conto da carochinha que somente os vereadores que apóiam Carlos Moisés acreditavam.

Já os edis que integram a Comissão  Externa da Câmara de Vereadores  que fiscalizam os gastos com a Pandemia  foram os que visitaram o local e receberam a notícia. Foram eles, uma comissão liderada por Maurício Batalha, com a participação de Lucas Neves, Jair Júnior, Samuel Ramos e Amarildo Farias que receberam a notícia de que no dia 20 de maio os 28 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo- UTI-, estariam à disposição da população. A promessa era também que, depois da inauguração do primeiro pavimento, outros 46 de internamento normal também seriam disponibilizados gradativamente. Também os vereadores foram informados que 100 profissionais para atuar na nova estrutura de saúde seriam contratados.

 Pura balela! Porém, se tivesse acontecido seria um dia histórico para Lages e Região Serrana que vive a espera dos cumprimentos das promessas dos políticos. Assim foi com a BR 282 que demorou 200 anos para terminar, está sendo com o Aeroporto Regional do Planalto Serrano onde já foram investidos milhões de reais e espera-se pela conclusão da obra há mais de uma década. Portanto, essa nova ala do HTM que já passou a ser “Elefante Branco”, com certeza ainda teremos muitos anos de espera para estar definitivamente concluída e funcionando em benefício da comunidade.  Obras de políticos são assim mesmo. Cada promessa de campanha é uma novidade. Quem não se lembra da Fábrica de aviões, da fábrica de Caminhões, e de mais algumas promessas que até hoje não foram cumpridas?  Acredite quem quiser. Com certeza novas promessas virão.

Nota
A Secretaria de Estado da Saúde informa que a abertura da nova ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, será antecipada como forma de ampliar o atendimento na região serrana de Santa Catarina durante a pandemia de Covid-19.
Também ressalta que a abertura do espaço foi anunciada para o mês de agosto de 2020, mas uma série de ações foram deflagradas no sentido de antecipar o funcionamento.
No último dia 7 de maio, o Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA) concedeu a Licença Ambiental de Operação (LAO) para as instalações, que já contam com mobiliários. A conclusão da auditoria é aguardada para o início das atividades.
Fabricio Escandiuzzi /Assessoria de Comunicação
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário