Notícia no Ato

Mutirão para cadastro e orientações de recebimento do Auxílio Emergencial no próximo fim de semana

Tendo em vista que muitas pessoas de baixa renda não possuem acesso aos aplicativos e sites para o cadastro ou para orientações no aplicativo do Auxílio Emergencial e do Caixa Tem, o grupo de jovens Fraternidade Franciscana da Juventude, mobiliza um mutirão para o próximo sábado (16), das 14h às 17h, no estacionamento da Igreja do Navio, na Avenida Dom Pedro II.
O grupo está preparando uma estrutura com mesas, demarcação no chão caso haja fila e jovens orientando para o distanciamento mínimo de dois metros, além do uso de máscara e higienização com álcool 70%. A expectativa é que algumas dúvidas sejam solucionadas antes mesmo de chegarem nas mesas. A pessoa que se dirigir a igreja para esses assuntos, será orientado pelos voluntários e caso necessário haverá duas filas, uma para cadastro do Auxílio Emergencial e outra para as dúvidas do aplicativo Caixa Tem.
A orientação do grupo é que as pessoas que precisarem, organizem em suas famílias, analisando as condições que o Governo Federal dispõe para a liberação e o recebimento do auxílio e assim, evitem aglomerações. As orientações são as seguintes:
– O cidadão deverá levar documentos pessoais que informem o nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Todos os dados devem estar de acordo com a base da Receita Federal;
– O solicitante precisa ser maior de 18 anos e precisará informar no cadastro os seus dados econômico-financeiros e dados dos membros do grupo familiar, incluindo crianças;
– Somente duas pessoas por família tem direito ao benefício
– Na hora do cadastro será solicitado um número de telefone. O aplicativo encaminha um código para esse dispositivo informado, garantindo segurança e efetivação do cadastro;
– Informar conta para recebimento do auxílio, cujo titular seja o próprio solicitante. Caso não possua conta, a Caixa Econômica abrirá uma conta sem custo para esse recebimento.
A coordenação do grupo informa que a ação é independente e não tem ligação com a Caixa Econômica Federal ou órgãos do governo. Dessa forma, não se responsabiliza por dados informados que estejam incorretos e pela aprovação ou não do auxílio emergencial. A ação faz parte do conjunto de obras sociais desenvolvidas pelo grupo, atendendo as necessidades da comunidade e pede a compreensão caso haja fila, mantendo as normas de segurança e prevenção, resguardando a saúde dos seus voluntários e de cada solicitante.
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário