Notícia no Ato

Adjunto da Secretaria de Saúde assume após a recusa de Carmen Zanotto

 

O médico André Motta Ribeiro, é o substituto de Helton Zeferino, a partir desta segunda-feira. Ele foi apresentado pelo governador Carlos Moisés (PSL), na coletiva, através das redes sociais, no início da noite desta segunda-feira (04).  André era o secretário-adjunto da Saúde do Estado.

O ex-secretário Zeferino, pediu exoneração do cargo na última quinta-feira, após o bafão dos respiradores. Ele tomou a decisão após o início das investigações da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões.

André é formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 1990. Ele fez pós-graduação em Administração Hospitalar pela PUC – São Camilo, em 1993.

Até 1999, André foi sócio administrador, e médico de hospital próprio em Charqueadas, no Rio Grande do Sul. Ele está em Santa Catarina desde 2004, quando começou sua atuação na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

Nos últimos sete anos, André Motta foi médico de emergência e preceptor na Clínica Médica do Hospital Governador Celso Ramos. Em julho de 2017, assumiu a Coordenação Estadual do Samu e permaneceu até o final de 2018. Ele recebeu convite para assumir a pasta, após a recusa da Deputada Carmen Zanotto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário