A Comissão Externa responsável por fiscalizar as ações da Prefeitura no enfrentamento ao Covid-19 em Lages realizou mais um ato nesta semana, quando o presidente Mauricio Batalha Machado (Cidadania) recebeu documentos com a prestação de contas de R$ 100 mil, referente ao primeiro valor disponibilizado pelo Poder Legislativo para ajudar às famílias socialmente mais atingidas pelos efeitos da pandemia.
Em seu gabinete na Câmara, o vereador recebeu a visita da diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Gabrielle Baccin, do coordenador de transportes Carlos Barros e do assessor de governo Leonardo Silva, que atestaram que o valor foi investido na aquisição de 1.800 cestas básicas, já distribuídas à população através dos Centros de Referência da Assistência Social.
Batalha vai encaminhar o conteúdo recebido à Secretaria para análise dos vereadores e, posteriormente, anexar ao relatório final do organismo da Câmara ao qual preside. “A Comissão cumpre seu papel de fiscalizar, principalmente, dando uma resposta à população, mas também como forma de apoiar e ajudar no que for preciso nesse momento de pandemia”, disse.