No final de semana, ainda virtualmente, comemorarão a Semana do Escoteira.
Mesmo em quarentena devido à Pandemia do Coronavírus, o Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz 69/SC, deu continuidade às suas atividades, de forma inédita, virtualmente, depois de haver interrompida por mais de 30 dias as reuniões presenciais. Nas duas primeiras semanas o Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz esteve praticamente de folga. E, nas últimas duas semanas começou a movimentar-se. Segundo informações do chefe Fábio Guedes” nesse período, além de reuniões virtuais que fizemos com a chefia, em duas oportunidades realizamos uma série de atividades. Todas as sessões, lobinhos, escoteiros e senior’s realizaram atividades. O pessoal do Clã Pioneiro desenvolveu um jogo virtual que aconteceu pela Internet com repercussão nacional, organizado pelos Pioneiros Bryan e Gustavo, divulgaram e colocaram em prática a atividade. Houve uma intensa participação. Temos feito com a tropa reuniões virtuais em dois finais de semana.
Passamos as atividades e eles desenvolvem em casa. Nessa final de semana vamos realizar atividades que será denominada Semana do Escoteiro. Será a primeira na forma virtual. No final da semana passada, o Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC, realizou uma ação social na frente do CAV, onde arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos, e, posteriormente doada ao Asilo Vicentino e para o Orfanato Nossa Senhora das Graças do bairro Popular.
Neste final de semana realizaremos atividades para Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Pioneiros e Pais, de forma virtual, para comemorar a Semana do Escoteira.
Também teve uma campanha realizada de arrecadações de materiais para confecções de máscaras que serão doadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A atividade foi encabeçada pelo Chefe Geovani ,Darlan e Ieda, e ainda está rodando em Lages”, observou Fábio Guedes.