De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, os casos positivados de Covid-19 continuam na estatística como foi a situação de uma paciente de Lages, que felizmente está curada e em sua residência
A professora Dra. Cristina Keiko Yamaguchi deu alta e publicou foto nesta segunda-feira (30/03) em sua residência, junto com seu esposo. Os agradecimentos são muitos, disse ela, principalmente as orações que pediam o seu pronto restabelecimento.
A professora diz que o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres foi muito cuidadoso e amparou em todo processo. Cada médico (a), enfermeiro(a), técnico(a) de enfermagem e pessoal de apoio, teve um papel fundamental na minha recuperação física e emocional.
De acordo com informações do Gabinete de Acompanhamento, a paciente teve alta hospitalar e está em recuperação domiciliar, o que resultou em mudança na estatística dos casos em Lages.
“Não tenho propriedade científica suficiente para afirmar se o Isolamento Social como está sendo realizado é a forma mais correta. Mas, posso dizer que o isolamento é fundamental nesse momento. Todo cuidado de higiene, de contato e de contaminação deve ser realizado.
O pior inimigo é aquele que não conseguimos enxergar e enfrentar de frente.
Como se trata de um vírus devastador e violento, precisamos estar muito atento às regras de higiene. JAMAIS coloque suas mãos no rosto, não passe suas mãos nos olhos ou na boca”, complementa a professora Cristina Yamaguchi, que destaca ainda:
As mãos, são as maiores fontes de contaminação do COVID-19.
Fonte: Milton Barão e Gabinete de Acompanhamento