Notícia no Ato

Secretaria Municipal da Saúde considera sete casos suspeitos de Coronavírus em Lages nesta terça-feira

Ao apresentar algum sintoma do Covid-19 (febre, tosse e dificuldade respiratória), o cidadão deve telefonar para a UPA: (49) 3251-7601/3251-7602

As equipes do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 (Coronavírus) analisaram nesta terça-feira (17 de março) 29 pessoas em Lages. Sete casos são considerados suspeitos na cidade para o Coronavírus. Estes pacientes vieram do exterior: Estados Unidos (EUA), Colômbia, Argentina e Paraguai. Todos estão em isolamento domiciliar por apresentarem os sintomas para o novo vírus e aguardam a confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), de Florianópolis. Outros quatro casos são de pacientes que estão isolados em seus domicílios por não apresentarem os sintomas do Coronavírus.

O prefeito Antonio Ceron presidiu nesta terça-feira a segunda reunião do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19. Na ocasião estiveram presentes os representantes das instituições que compõem este Gabinete e se decidiu pela suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Lages a partir desta quinta-feira (19 de março), pelo período de 30 dias.

Uma segunda precaução deliberada, e que estará no Decreto assinado pelo prefeito Ceron, é a suspensão de eventos com aglomeração de público de baixa e alta intensidade, a exemplo de festas de aniversário e de igreja, casamento e de formaturas; bailes; missas; cultos; torneios de laço; cursos; capacitações; seminários; congressos; shows; peças de teatro; e competições esportivas.

Ao apresentar algum sintoma do Covid-19 (febre, tosse e dificuldade respiratória), o cidadão deve telefonar para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Maria Gorete dos Santos, com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana: (49) 3251-7601/3251-7602.

Texto: Ari Junior / Colaboração: Daniele Mendes Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário