Notícia no Ato

UPA atende inúmeras ligações da comunidade neste domingo e Lages segue livre de casos suspeitos de coronavírus

Lavar bem as mãos e desinfetar ambientes e objetos são passos fundamentais nesta mobilização

O Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mantém total atenção à comunidade e aos desdobramentos referentes a possíveis contaminações ou confirmações da infecção por diagnóstico.

A população de Lages deve permanecer tranquila e convicta de que todos as instituições de Saúde estão imbuídas na prevenção e operações de emergência.

As informações atualizadas neste domingo (15 de março), pelo terceiro boletim emitido pelo Gabinete Emergencial, registram Lages sem caso suspeito e também nenhum confirmado. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Maria Gorete dos Santos recebeu inúmeras ligações telefônicas durante este domingo, reivindicando explicações sobre o vírus e os sintomas da doença. Porém, nenhum caso foi enquadrado na condição de suspeito.

Duas pessoas entraram em contato telefônico com a UPA e a Diretoria de Atenção Básica, alegando sintomas, em que se concluiu pertencerem aos da gripe Influenza. Foram eliminados para coronavírus por não cumprirem critérios.

O Ministério da Saúde (MS) aponta a atualização, neste domingo, de 176 casos no território nacional, e o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde atualiza para seis os casos em Santa Catarina (atualização de momento da Secretaria de Estado da Saúde).

Para sanar dúvidas, os cidadãos devem ligar para a UPA, evitando o contato físico como precaução, pelos números (49) 3251-7601 e 3251-7602, funcionamento 24 horas por dia.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário