A Prefeitura de Capão Alto, Prefeito Tito Freitas, juntamente com seu vice- prefeito Zezo Pires, fizeram à entrega na tarde dessa quinta-feira(27), de um trator traçado modelo 90CV Plus LS, uma grade niveladora, e uma carretinha para o uso de mais de 40 produtores da comunidade do Reassentamento Laranjeira.
Os equipamentos vão proporcionar o avanço da atividade agrícola na região, atendendo às necessidades do homem do campo. O prefeito afirmou ainda, que não têm medido esforços para contribuir com o trabalho no campo: “É uma política de apoio à agricultura familiar, apoio ao pequeno produtor, além disso vamos beneficiar nos próximos dias, outras comunidades com tratores e mais implementos agrícolas. ” Ressaltou o gestor.
A entrega oficial, ocorreu em uma sala do ginásio de esportes da comunidade, na presença de produtores, diretor de Agricultura Claúdio Canhoto, Secretário de Infraestrutura, Indústria, Turismo e Comércio Alex Madruga, responsáveis pela Epagri e do presidente do Sindicato Rural, Sebastião Osni do Amaral, vereador Kleiton Lopes.
A emenda parlamentar para aquisição do trator veio via Governo do Estado, foi do então Deputado Estadual na época Ronaldo Benedetti do MDB, através de uma reivindicação do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Capão Alto, João Maria Branco que é morador desta localidade. O vereador, não escondeu a alegria de poder ajudar sua comunidade. “Preciso agradecer à Deus, à todos por isso que está acontecendo hoje, especialmente às pessoas que querem o bem de nossa comunidade, como estamos vendo aqui, estamos celebrando essa conquista. Obrigado ao prefeito Tito e o Zezo, por atender nosso pedido e lembrar de nossa comunidade, o trator que temos aqui é muito antigo, e já não atende mais as demandas.