Notícia no Ato

33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria: CTGs de Lages participarão do evento com apoio da Prefeitura de Lages

Os CTGs que participarão do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria são o Barbicacho Colorado, Planalto Lageano, Tauras da Serra e Anita Garibaldi

Um dos maiores eventos tradicionalistas da América Latina, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria chega à sua 33ª edição. De 1 a 9 de fevereiro, tradicionalistas do Brasil e outros países participarão do evento na cidade gaúcha. Entre eles, estão tradicionalistas lageanos dos Centros de Tradição Gaúcha (CTG).

A participação dos CTGs lageanos conta com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) com o transporte para o evento. Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a participação de artistas lageanos é importante para a valorização e expansão da cultura. “A representação através dos nossos CTGs já uma constante e um evento de proporções continentais. Nossa parte é facilitar a participação e exaltar o trabalho que os tradicionalistas lageanos realizam”.

Os CTGs que participarão do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria são o Barbicacho Colorado, Planalto Lageano, Tauras da Serra e Anita Garibaldi.

Texto: Fabrício Furtado/Fotos: Anelise Donazzolo e Fernando Amarante

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário