Notícia no Ato

Até que enfim a Cirilo Vieira Ramos será revitalizada

Vários prefeitos passaram pela Prefeitura de Lages, prometeram e não cumpriram. Agora, felizmente, o prefeito Antônio Ceron e o vice Juliano Polese realizarão um sonho e uma antiga reivindicação das comunidades dos bairros Caça e Tiro, Bom Jesus, Morro Grande, Vila Nova, Brusque e uma parte do centro. Ontem, no dia 20/12, sexta-feira, no Bom Jesus (Bar do Kiki), na presença de autoridades e de moradores das adjacências foi assinada a Ordem de Serviço para a revitalização da rua Cirilo Vieira Ramos, num trecho de 1.510 metros de extensão, com dois tipos de largura ao longo da pista, um com oito metros e outro com nove metros. A execução será realizada através de uma equipe da Prefeitura Municipal, e o prazo é de oito meses; porém, o prefeito Antônio Ceron quer entregar em seis meses. A obra a ser executada está dividida em dois lotes.  A rua Cirilo Vieira Ramos é uma via pública de intenso movimento, já que dá acesso direto ao Clube Caça e Tiro, onde acontecem grandes eventos.  As obras terão início pelo trecho que compreende a rua Padre Diogo Feijó, subida da britagem, até a avenida Paulo Heiden, na ponte do Caça e Tiro.

Rede de água de 40 anos atrás

Também foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da Cruz e Souza, que dá acesso ao centro, numa extensão de 760 metros de cumprimento por 10 de largura e a obra será realizada por uma equipe da Prefeitura Municipal. Será o restabelecimento de uma necessidade, pois o binário da rua Frei Gabriel, a rua Coronel Córdova ficou sobrecarregada. Por isso será revitalizada a rua Cruz e Souza. Ainda ontem, na mesma oportunidade foi assinada a Ordem de Serviço com a empresa Águas do Planalto, terceirizada da Semasa, a qual vai iniciar os serviços de execução de redes coletoras, ramais de esgoto, numa extensão de 1.400 metros, assim como a execução de redes de água na rua Cirilo Vieira Ramos. E o valor da obra será de 800 mil reais, pagos com recursos próprios da Prefeitura Municipal, referentes à mão de obra e material. Vale ressaltar que até hoje não existe rede de esgoto e saneamento básico na rua Cirilo Vieira Ramos. Por isso terá que ser implantada. Também a rede de água é muito antiga, ainda de amianto, e será substituída. Nesse trecho, onde antigamente existiam várias madeireiras, era transformado em depósito de serragem a céu aberto, deixando o chamado solo mole. Assim que, os moradores das adjacências terão que ter paciência pois, com certeza acontecerão transtornos no decorrer da execução da obra.

Paralelepípedos serão reutilizados

Por sua vez, o prefeito Antônio Ceron, enfatizou que, “no dia 5 de janeiro a Semasa, através da empresa terceirizada irá iniciar as mudanças das redes de esgoto e de água, pois as existentes são de 40 anos atrás. A Secretaria de Obras vai começar com a drenagem de todo o trecho, numa extensão de 2.269 metros, a compreender do Caça e Tiro até à rua Lauro Müller. A previsão para entregar a obra é de 8 meses. Porém, confiante na agilidade da equipe, creio que vamos entregar a obra em 6 meses. Também devo informar que todos os paralelepípedos retirados da Cirilo Vieira Ramos serão reutilizados nos calçamentos de outras vias públicas aqui dos bairros. É possível que encontraremos problemas no subsolo da via, porém há tecnologia para sanar as dificuldades. O projeto inicial estava orçado em R$ 5 milhões e 600 mil. Nós faremos com a mesma qualidade por R$ 3 milhões de reais. Até mesmo com a economia realizada vamos poder estender o projeto até à Igreja do Bom Jesus beneficiando o colégio ali existente. A nova Unidade Básica de Saúde com 400 metros de área construída que está sendo construída vão atender as populações dos bairros Caça e Tiro e Vila Nova. As instalações antigas serão doadas à comunidade onde as associações de moradores poderão ter suas sedes. Estamos providenciados também a reforma do Colégio Valdo Costa, cujas reformas serão iniciadas no primeiro semestre de 2020. Em relação às críticas feitas por algumas pessoas não me preocupa. Faz parte da democracia. Geralmente as cores partidárias propiciam esses tipos de comportamentos”, observou o prefeito Antônio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário