
União dos Vereadores
Luiz Marin é também o novo presidente da UVERES-União de Vereadores e Câmaras da Região Serrana, cujo cargo assumiu não faz muito tempo. “Estamos colocando a entidade em ordem, à minha maneira de trabalhar, sem querer questionar o trabalho realizado por presidentes anteriores. Pretendo que até o mês de janeiro de 2018, a UVERES terá condições de andar com as próprias pernas’, frisou o presidente da entidade.
Quem é Luiz Marin
Eleito para ser o novo presidente do Poder Legislativo de Lages, o vereador Luiz Marin, PP, está no seu terceiro mandato. Natural de Antônio Prado, RS; chegou a Lages com seus progenitores em 1947 em companhia de outros irmãos. Cresceu no meio da política eleitoreira, época da renhida disputa entre UDN e PSD. Em 1964, Luiz Marin, com seus irmãos, ingressaram no antigo MDB-Movimento Democrático Brasileiro, quando teve a oportunidade de militar com políticos ilustres como Dirceu Carneiro, Juarez Furtado e outros. “Fui secretário municipal por quatro vezes, sempre a convite dos prefeitos, e não por indicação política. Tenho o prazer de poder dizer que nunca indiquei familiares para cargos públicos. Gosto de poder ajudar o povo, naquilo que ele necessita” frisou Marin.
Experiência e cidadania
Vale lembrar que o presidente eleito da Câmara de Lages, Luiz Marin, em épocas que já se vão ao longe, foi Escoteiro do Grupo Heliodoro Muniz. “Foi muito bom como aprendizado de vida e cidadania, assim como a oportunidade de viver um companheirismo sadio e poder realizar ações saudáveis para a comunidade. Terei um grande prazer em receber na sede do Poder Legislativo de Lages as presenças dos Escoteiros”, concluiu o novo presidente da Câmara de Vereadores de Lages.
Na hora do voto: os desabafos
Cumprindo acordo, 13 vereadores votaram em Luiz Marin. Na oportunidade fizeram questão de frisar que estavam cumprindo acordo firmado em 2016Os opositores, com Jair Júnior que recebeu dois votos: o dele mesmo e do seu fiel escudeiro, Bugre. Já o vereador David Moro se mostrou rebelde sem causa. Bugre disse: “Não tenho rabo preso com ninguém e por isso voto no Jair” disse o vereador Osni Freitas (Bugre). “Sou o melhor”, disse Jair. “Vou votar em quem acho que é o melhor e mais competente, que sou eu”, não cansava de frisar Jair Júnior.


