Notícia no Ato

Fanfarra lageana é premiada em concurso na cidade de Gaspar

Fazem parte da Fanfarra 25 alunos da rede municipal e estadual de ensino

O estudo da música é uma ferramenta que pode transformar uma sociedade. Crianças e adolescentes praticando aulas de música no contraturno escolar representa mais que um simples ato de adquirir mais um conhecimento. Isto representa uma transformação social, em que as partituras musicais contribuem para a formação pessoal de cada indivíduo.

A Fanfarra Facsol, sediada no bairro Penha, colhe os frutos de intenso estudo e dedicação dos seus 25 alunos. São crianças e adolescentes que estudam na rede municipal e estadual de ensino, residentes nos bairros Vila Maria, Maria Luiza e Vila Nova. O maestro é Davi Melo.Recentemente, a Fanfarra participou do 33º Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. Este é um tradicional evento do calendário de concursos de bandas e fanfarras no Sul do país. De Gaspar eles trouxeram dois troféus: 2º lugar na categoria Banda de Percussão Sênior com Liras e 3º lugar na categoria Banda Marcial com Percussão Sênior.De acordo com o maestro Davi Melo, este é o segundo campeonato do qual a corporação participa. Em novembro do ano passado, na cidade de Blumenau, a Fanfarra Facsol ficou em 1º lugar na categoria Banda Marcial Sênior. “Nossos ensaios são realizados todas terças e quartas-feiras, das 18h às 20 horas, na sede da Associação de Moradores do bairro Penha.” A grande maioria dos alunos desloca-se a pé para os ensaios.A Fanfarra Facsol deverá participar nos dias 28 e 29 de setembro deste ano, do também tradicional Confabansul, em São Francisco do Sul. Este é um campeonato sul-brasileiro. “Nossa intenção é de levar a música de um estilo diferente e representar a nossa cidade. A Fanfarra tem o objetivo de ensinar gratuitamente e poder participar nos desfiles cívicos e concursos”, disse Davi Melo.

Na tarde da última terça-feira (16 de julho) o vice-prefeito Juliano Polese recebeu o regente Davi e alunos da Fanfarra. Na oportunidade eles apresentaram para o vice-prefeito os troféus conquistados em Gaspar.

Texto: Ari Junior/Fotos com vice-prefeito: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário