Notícia no Ato

Carmen Zanotto defende abertura gradual da nova ala do Tereza Ramos

Durante reunião com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Amures, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), pediu unidade entre todas as lideranças e entidades para que a nova ala do Hospital Tereza Ramos entre em funcionamento.

“Precisamos estar unidos, prefeitos, secretários municipais de Saúde, deputados, entidades como a CDL e Acil, pois sabemos da necessidade de termos mais leitos. O Estado precisa encontrar uma alternativa para a abertura gradual da nova ala. O que não podemos é ter pacientes precisando de internamento na emergência do Nossa Senhora dos Prazeres, no Pronto Atendimento e nós termos uma estrutura desta fechada”, salienta a parlamentar.

Carmen, destaca, ainda, que a falta de leitos está impedindo a realização das cirurgias cardíacas. “Muitas pessoas estão na fila de espera aguardando o procedimento, temos o credenciamento, mas sem leitos de UTI disponíveis, as cirurgias não podem ser realizadas”, completa.

A vice-governadora, Daniela Reinehr, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino e o deputado estadual Marcius Machado, também participaram da reunião.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário