Notícia no Ato

Congresso de Educação de Lages abordará o protagonismo do professor

Inscrições para o evento, assim como para os grupos de trabalho, mesas redondas e seminários, iniciam no dia 24 de junho e encerram dia 16 de julho. O valor é de R$ 40,00

Nos dois últimos dias de recesso escolar do mês de julho, acontecerá a 14ª edição do Congresso de Educação do Município de Lages, no Centro Serra Convention Center, nos dias 25 e 26, uma quinta e sexta-feira. A expectativa é de que aproximadamente dois mil profissionais da educação participem do evento.O Congresso, que traz como tema “O protagonismo do professor: implicações da docência para os desafios atuais da educação” é uma realização da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Educação. As discussões darão sequência à abordagem da abertura do ano letivo “eu escolhi ser professor, escolhi transformar”, que vem sendo trabalhada ao longo do ano nos encontros de Educação Permanente e eventos pedagógicos oferecidos pela Secretaria da Educação.Neste ano, os professores de Lages e região da Amures, atuantes das redes públicas municipais e estaduais, bem como da rede privada de ensino, inscritos no evento, receberão a tão esperada conferência do palestrante, escritor e psicólogo, Rossandro Klinjey, na abertura do XIV Congresso de Educação, no dia 25 de julho. Além das palestrantes Débora Garofalo e Clarisse Leal que encerrarão o evento em grande estilo, na sexta-feira, dia 26.Além das grandes palestras, este ano será lançado o I Seminário dos Anos Iniciais, além dos já veteranos, II Seminário da Educação do Campo, II Seminário da Educação Especial e III Seminário da Educação Infantil. Tais eventos acontecerão paralelamente ao Congresso de Educação. Duas mesas redondas e mais de 40 Grupos de Trabalhos -GT’s – movimentarão os professores durante a tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira. A maioria das atividades ocorrerá na Instituição parceira Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, o que facilita a locomoção dos participantes.Outra novidade para esta edição do evento serão os Grupos de Trabalho para cozinheiras, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. “Existe uma procura muito grande por aperfeiçoamento nesta área, pensando nisso, este ano realizamos um Encontro de Capacitação com esses profissionais, que foi um sucesso! Por isso, pensamos em criar Grupos de Trabalho no Congresso de Educação para atender a essa demanda”, conta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

Para participar

As inscrições para o XIV Congresso de Educação do Município de Lages, assim como os Grupos de Trabalho, Mesas Redondas e Seminários, iniciam no dia 24 de junho e encerram dia 16 de julho. O valor da inscrição é de R$ 40,00.O XIV Congresso está cheio de novidades e, no caso das inscrições, não é diferente. Os interessados poderão inscrever-se pelo site da Secretaria da Educação. No espaço da Secretaria da Educação terá um tutor para orientar os profissionais na realização da inscrição.O Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages– SIMPROEL e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Públicos de Lages – SINDISERV, também são parceiros do evento, e o pagamento poderá ser efetuado por meio do vale dos referidos sindicados.

Texto: Karol Kitabayashi/Arte: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário