Empresas juniores da Udesc Lages promoverão atividades de educação ambiental nesta sexta

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá nesta sexta-feira, 14, alunos da rede municipal de educação para participar de atividades de sensibilização ambiental, relacionadas ao mês do meio ambiente.

As empresas juniores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária (Projeta Ambiental Jr.) e Engenharia Florestal (CAV Florestal Jr.) realizarão palestras sobre ecossistemas aquáticos e plásticos nos oceanos e, também, sobre a importância das árvores. Haverá oficinas com materiais recicláveis e plantio de mudas.

As palestras serão realizadas no Auditório Pinhão, no prédio da Engenharia Florestal. Pela manhã, as atividades iniciarão às 8h30 e à tarde, às 14h30. Serão recebidos 40 estudantes, do quinto ao nono ano, em cada turno.

A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que coordena o mês do meio ambiente no município. O lançamento da programação aconteceu em 3 de junho, no Órion Parque Tecnológico, quando foi realizado um seminário sobre o Programa Lixo Orgânico Zero, fruto de uma parceria da Udesc Lages com a Prefeitura.

Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva/ Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário