Notícia no Ato

Lages entra no clima da Festa do Pinhão com abertura do Recanto Aracy Paim

O chamado “esquenta” para a Festa Nacional do Pinhão se estende até o dia 23 de junho

Uma manhã de céu azul, sol radiante e temperatura amena. Características do outono da Serra Catarinense. Clima perfeito para a abertura do Recanto do Pinhão Aracy Paim, neste sábado (8 de junho), na Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano. Autoridades municipais e a realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão deram as boas vindas ao público presente no evento.

O prefeito Antonio Ceron comentou que Lages se beneficia muito com a realização da Festa. “O comércio incrementa suas vendas, os hotéis têm aumento significativo de pessoas, os postos de combustíveis vendem mais com os turistas circulando na cidade. Portanto, aquele discurso de que a Festa só traz prejuízos para a cidade é do passado”, disse.

Já o superintendente da Fundação Cultural de Lages Giba Ronconi, salientou o desafio de realizar o Recanto do Pinhão em um novo espaço sem perder a qualidade na infraestrutura oferecida ao público. “Tudo pronto com antecedência. Nada feito no improviso ou na pressa. Mesmo sendo em um novo local, de forma provisória até as obras de revitalização do calçadão estarem concluídas, o Recanto do Pinhão terá a mesma qualidade nas apresentações artísticas e culturais, na gastronomia comercializada pelas entidades e na infraestrutura”.

Entidades

Neste ano participam do Recanto do Pinhão Aracy Paim as seguintes entidades: Associação Serrana dos Deficientes Físicos – ASDF; Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano – ADEVIPS; Cáritas Diocesana de Lages; Casa de Apoio as Pessoas com Câncer Maria Tereza; Associação Bom Samaritano; Lions Clube de Lages Copacabana; Sociedade de Assistência Social Educacional e de Apoio aos Desamparados de Lages – SASEADLA. Estas instituições estarão comercializando comidas e bebidas típicas da Festa do Pinhão. Não é cobrado aluguel do espaço e todo dinheiro arrecado com a venda dos produtos vai para a entidade.

Homenagem

Durante o ato de abertura do Recanto do Pinhão 2019 a Prefeitura de Lages fez uma homenagem aos 70 anos do Inter de Lages. Na ocasião o prefeito Antônio Ceron entregou para um dos fundadores do Clube, o senhor Armindo Araldi, uma placa de homenagem pela contribuição nos trabalhos de fortalecimento do time. O Inter de Lages foi fundado em 13 de junho de 1949. O ex-jogador e autor dos dois gols do título de campeão estadual de 1965, Anacleto Oliboni, também participou da homenagem.

Leoas da Serra

O jogo histórico do time do Leoas da Serra também foi lembrado na abertura do Recanto do Pinhão. O vice-prefeito Juliano Polese ressaltou a primeira partida do Intercontinental de Clubes, que será disputada neste sábado (8), contra o Atlético Navalcarnero. “Mas também já convidamos a todos para que prestigiem o segundo e decisivo jogo da final do mundial de futsal feminino que será no último domingo da Festa, dia 23 de junho, às 10h30, no ginásio Jones Minosso, os ingressos já estão sendo vendidos nos pontos de venda”.

Texto: Ari Junior /Fotos: Marcelo Pakinha e foto Drone: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário