Notícia no Ato

Prefeito Ceron mobiliza parlamentares catarinenses para liberação de recursos federais

Chefe do Poder Executivo cumpriu agenda cheia nesta quarta-feira em Brasília

O prefeito Antonio Ceron está em Brasília nesta quarta-feira (5 de junho). A agenda de compromissos e audiência foi cheia. No gabinete da deputada federal, Carmen Zanotto, o prefeito entregou dois ofícios que solicitam a liberação de recursos federais para obras de infraestrutura que estão em andamento.
Um documento especifica sobre os recursos remanescentes de contrato com o Governo Federal para as obras de recapeamento asfáltico das avenidas Presidente Vargas e Camões. Deste contrato foram liberados apenas 77,07% dos valores totais da emenda parlamentar, faltando ainda liberar R$ 350.080,83.
Outra demanda apresentada para a deputada Carmen Zanotto é em relação à Secretaria Municipal da Educação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é buscar subvenção ao FNDE a fim de promover celeridade no repasse financeiro após a liberação dos desembolsos para execução das obras de convênio com a Secretaria da Educação. Atualmente são cinco obras em parceria com o FNDE, sendo quatro Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e uma Escola de Educação Básica (Emeb).
Na ocasião o prefeito e a deputada entraram em contato com os diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber do andamento do projeto de duplicação da BR-116, no trecho que compreende do acesso Norte até a ponte do rio Caveiras, no limite com o município de Capão Alto.
Já no gabinete do senador Dário Berger, o prefeito Ceron entregou ofício referente ao contrato de reforma e revitalização da Rodoviária Dom Honorato Piazera. O documento solicita a interveniência junto ao Ministério do Turismo para a liberação do saldo remanescente do contrato. Até o momento foram liberados somente 50% dos valores da emenda de R$ 243.750. “Na Rodoviária a empresa já executou 98% da obra e necessita da liberação final dos recursos para sua conclusão”, lembra o prefeito.
Acompanha o prefeito Antonio Ceron em Brasília o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza (Marião). Eles participam, no período da noite, do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Liderança do PSD na Câmara dos Deputados

O prefeito Antonio Ceron esteve também na sede da liderança do PSD, na Câmara Federal. Na oportunidade, o chefe do Executivo solicitou ao deputado federal Darci de Matos a destinação de possíveis emendas parlamentares para Lages.

Texto: Ari Junior /Fotos e  Informações: Pablo Gomes

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário