Notícia no Ato

Amures e consórcios se ajustam à nova política do Estado

O presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, o presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Rio Rufino Thiago Costa e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira participaram de reunião na tarde desta terça-feira (28), para tratar sobre planejamentos e ações comuns às três entidades.

A reunião na sala da presidência da associação de municípios contou também, com o prefeito de Urubici Antônio Zili, o secretário executivo da Amures Walter Manfroi e os diretores do Cisama Selênio Sartori e do CIS-Amures Nalu Júlio. Além de questões internas relacionadas à gestão das três entidades, os prefeitos buscam estreitar a relação com o governo do Estado.

De acordo com o presidente da Amures, a aprovação da reforma administrativa do governo do estado pela Assembleia legislativa vai exigir das associações de municípios, uma nova dinâmica, uma vez que o estado busca construir parcerias que antes eram efetivadas através da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR.

“Foram extintas 20 ADR`s e o Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra. Estamos fazendo adequações internas buscando alinhar com a nova política do Estado”, comentou Vilmar Neckel. Os encaminhamentos da reunião desta terça-feira, serão apresentados na próxima assembleia geral de prefeitos prevista para meados de junho.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário