Notícia no Ato

Festa do Pinhão apoia as Leoas da Serra e inclui final do Mundial na programação 

Duas grandes forças representativas de Lages estão juntas. A Festa Nacional do Pinhão, numa parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), apoia as Leoas da Serra, que disputarão o Mundial de Futsal Feminino no próximo mês contra o Atlético Navalcarnero de Madri.
Os confrontos entre as atuais campeãs da América e da Europa ocorrerão nos dias 9, na capital da Espanha, e 23, em Lages. E por ser gigante e histórica, a segunda e decisiva partida, no Ginásio Jones Minosso, foi incluída na programação oficial da festa.
Independente de quem conquistar o título – e a torcida, obviamente, é pelas Leoas – a taça será erguida no palco nacional do Parque Conta Dinheiro durante o show do grupo Atitude 67.
“Se existe algo que o lageano sente orgulho é dizer que é da terra da Festa do Pinhão e torcedor das Leoas da Serra. E esse sentimento é muito bonito. Por conta disso, não poderíamos deixar de apoiar um momento tão importante para a cidade”, destaca Beto Ody, da Gaby Produtora, organizadora da Festa do Pinhão.
A história das Leoas da Serra surpreende todo mundo. Em 2013 foi criado o Inter de Lages Futsal Feminino. Dois anos depois, surgiu a Associação Leoas da Serra. Além de outro nome, a equipe começou uma vida nova, inclusive com a criação de um projeto social que atualmente atende cerca de 500 meninas de bairros de Lages e recebeu o prêmio Instituto Gustavo Kuerten. Em 2017 vieram a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e da Copa Brasil de futsal feminino. No ano passado, as Leoas trouxeram para Lages os títulos da Copa Sul-Brasileira, Brasileiro Universitário e Taça Libertadores da América. E, em 2019, as meninas que representam Lages no Brasil e no mundo já conquistaram a Copa das Campeãs. Atualmente, o time tem no elenco ninguém menos que Amandinha, a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo. Ela e as leoas Greice e Diana foram convocadas para a seleção brasileira que, no fim de maio, em Xanxerê, disputará o Grand Prix de Futsal Feminino contra Argentina, Chile e Paraguai.

Catarinas Comunicação/Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário