Notícia no Ato

Lages recebe o Papai Noel na abertura do Natal Felicidade 2017

Tradicional ponto de encontro das famílias lageanas nos domingos de sol e temperatura agradável, o Tanque recebeu uma multidão incomum. A programação do Natal Felicidade começou às 18h, mas bem antes, muita gente aproveitou para passear e garantir um bom lugar para apreciar os shows.Sentadas em cadeiras, banquinhos, toalhas ou diretamente na grama, famílias inteiras aproveitaram para tomar um chimarrão, comer uma pipoca ou mesmo colocar a conversa em dia.O empresário Reinaldo Silva, a esposa Maria e filha Eduarda, do bairro Tributo, aprovaram a escolha do parque Jonas Ramos para concentrar as atividades natalinas.

“Aqui tem bastante espaço e uma visão privilegiada”, comentou Reinaldo.

Já a aposentada Maria das Graças Oliveira Pereira, que tem problemas de locomoção e depende do auxílio de muletas, aceitou o convite dos filhos para prestigiar a abertura pelo fato de poder assistir as apresentações sentada.“Fazia alguns anos que eu não vinha para o centro nessa época, mas aqui é um lugar grande e acessível”.

A música e a cor dos Seresteiros de Natal

Fora do palco principal, uma atração chamou a atenção de quem estava no Tanque aguardando a abertura da programação. Com roupas coloridas, chamativas, cheias de detalhes, cantando e tocando instrumentos como flauta, gaita, timba e violão, o grupo Seresteiros de Natal, formado por artistas lageanos, fez diversas intervenções junto ao público.“A gente vai andando e o povo vai chegando para ouvir nossas canções e brincadeiras que falam sobre o Natal, com uma linguagem que mistura música e teatro”, explica o diretor e ator Nelson Formiga.Segundo ele, a proposta do projeto, viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, é fazer o resgate da figura do Menestrel, aquele artista que surgiu na Idade Média recitando e cantando poemas em versos. Por isso a escolha do figurino com referências aos arlequins, duendes e da comédia Dell’Arte.

Programação desta segunda-feira, dia 4, será no bairro Centenário

Nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, não haverá programação no Tanque. As atividades estarão concentradas na Escola Municipal Professor Antônio Joaquim Henriques, no bairro Centenário, numa proposta da Prefeitura de levar o Natal às comunidades, num total de nove.O evento começará às 19h, com o “Nosso Natal”; seguido do “Presépio harmônico”, às 19h30min; “Auto de Natal”, às 20h; “Banda do Papai Noel”, às 20h30min; e a chegada do Papai Noel, às 21h. As atrações no Tanque retornam na terça, dia 5, às 20h, com o show de Diogo Portugal.

Fotos: Pablo Gomes / /Marcelo Pakinha e Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário