Notícia no Ato

Educação entrega equipamentos e eletrodomésticos às escolas do campo

Ao longo deste ano, a Secretaria da Educação investirá na aquisição de todos os equipamentos necessários para as escolas do interior

A Secretaria Municipal da Educação de Lages entregou, na tarde desta quarta-feira (6 de março), fornos elétricos para escolas localizadas no interior do município, incluídas na Educação do Campo. Neste mês a Secretaria está organizando a lista de equipamentos faltantes nas 19 escolas itinerantes, tanto do ensino fundamental quanto da educação infantil.

A primeira entrega foi de fornos elétricos para as unidades mais necessitadas. No total foram cinco eletrodomésticos, distribuídos entre as escolas. Ao longo deste ano, a Secretaria da Educação investirá na aquisição de outros equipamentos necessários para as escolas do interior, como panelas, pratos e utensílios de cozinha. “Estamos sempre buscando equipar as escolas com o intuito de proporcionar um melhor atendimento às nossas crianças”, diz Silvana Canônica, coordenadora e diretora das escolas do campo.

A secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, e o diretor financeiro, Agnaldo Pereira, fizeram questão de exaltar a importância da manutenção das escolas do interior, com objetivo de garantir maior conforto aos alunos e professores, mesmo longe do perímetro urbano. “Para nós é muito importante conseguirmos equipar as escolas do campo, pois sabemos das lutas diárias dos professores que atuam nessa área”, comenta Agnaldo.

As professoras mostraram-se emocionadas e felizes com a conquista, pois são profissionais que além de lecionar contribuem para as necessidades básicas da escola, como a alimentação dos estudantes e o zelo pelo espaço. “Percebemos a felicidade das crianças ao saber que teremos novos equipamentos, pois eles também encaram como uma conquista”, conta a professora Sônia, que atua na Emef Professor Edson Pereira Machado.

As escolas do campo

A Educação do Campo da rede municipal de ensino de Lages conta com 16 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e três Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), garantindo o atendimento diário de aproximadamente duzentos estudantes. Considerando a grande extensão territorial do município, as escolas são estrategicamente distribuídas nas localidades para facilitar a acessibilidade dos estudantes:

EMEF Antonieta de Barros na localidade de Morrinhos

EMEF Barreiros na localidade de Entrada do Campo

EMEF Cândido Batista Dias na localidade de Rancho de Tábuas

EMEF Dom Honorato Piazzera na localidade de Coxilha Rica

EMEF Gramados na localidade de Gramados

EMEF Macacos na localidade de Macacos

EMEF Irene Rafaeli de Andrade na localidade de Vila Cadeado

EMEF e CEIM Pedras Brancas na localidade de Mirantes

EMEF Professor Edson Pereira Machado na localidade de Potreiros

EMEF Professora Eni Rosa dos Santos na localidade de Cajuru

EMEF Rio Cadeado na localidade de Rancho de Tábuas

EMEF e CEIM Salto do Caveiras na localidade de Salto Caveiras

EMEF e CEIM Santa Paulina na localidade de Tributo

EMEF Serraria Segredo na localidade de Santa Catarina

EMEF Vergílio Godinho na localidade de Lambedor

EMEF Visconde De Araguaia na localidade de Baú

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário