Notícia no Ato

Projeto Piano de Sobremesa evidenciará o Carnaval

Quinze minutos de clássicos do carnaval ao piano no palco do Teatro Municipal Marajoara

O Projeto Piano de Sobremesa, prestes a entrar em seu terceiro mês de execução, apresenta nesta quinta-feira (28 de fevereiro), uma pequena mudança no repertório do pianista Antônio Lugon. Para celebrar o carnaval, os quinze minutos finais da apresentação serão dedicados à folia.

Desta vez, o convidado de Lugon é o percussionista Jacko Castilho da banda Ômega Trio. “Das 12h30 às 13h15, vamos seguir com o set padrão com versões de clássicos da música brasileira e internacional, aí, no finalzinho, vamos mostrar algo diferente pra homenagear os bons tempos do carnaval. Receber a percussão do Jacko será sensacional. Acho que vai ser uma forma bem divertida para as pessoas voltarem para seus trabalhos no período da tarde da quinta-feira”, comenta Lugon.

A presença de público tem sido bem significativa e aumenta a cada período, principalmente quando participações especiais estão no programa do Piano de Sobremesa. Para março, as participações do baterista George Picinato e do tradicionalista Eder Goulart estão agendadas para os dias 7 e 14 respectivamente.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, ainda que o projeto finalize com as apresentações de Lugon em março, a proposta fica aberta para outros músicos que queiram se apresentar. “A ideia foi lançada e aos poucos a cultura de ouvir música de qualidade ao vivo em um horário incomum está aumentando e repercutindo na cidade. Estamos contentes com a presença do público e percebemos que podemos explorar mais esse tipo de projeto. A partir de abril, o Marajoara continuará com as portas abertas para o Piano de Sobremesa para outros artistas e estamos pensando e oferecer o espaço também em outros horários”, informa.

Texto e foto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário