Notícia no Ato

Prefeitura está investindo no interior em Palmeira

Inauguração das obras de adequação das estadas e do Gabinete Odontológico na localidade de Mato Escuro estão entre os investimentos.

O novo gabinete odontológico entrou em operação na última sexta-feira, melhorando o atendimento à comunidade de Mato Escuro

Manutenção constante das estradas rurais do município, adequação de estradas para prevenção de enchentes, além da melhoria na estrutura de atendimento nas repartições públicas que atendem as comunidades, como escolas e Unidades de saúde. Estas são algumas dentre outras ações da administração municipal de Palmeira que tem buscado melhorar o atendimento às comunidades do interior do município.Só neste início de 2019, a reconstrução da escola da localidade de Barreiros, a inauguração das obras de adequação das estradas rurais, com elevações em vários trechos, vai acabar com o isolamento que estas comunidades sofriam, por semanas, nas épocas de períodos mais chuvosos. Na localidade de Mato Escuro, que recebeu parte destas obras de adequação, houve ainda a reinauguração da ponte sobre o rio Cambuim, que precisou ser trocada devido ao fato de a antiga ponte apresentar risco de queda.O Secretário municipal da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Hampel Vieira, que na época da celebração do convênio entre a prefeitura e a Secretaria Nacional da Defesa Civil, era diretor de prevenção da pasta, chamou a atenção para a qualidade da obra realizada nas localidades do interior: “É um exemplo para nosso Estado, para nosso país e para o mundo o que foi feito aqui. A qualidade e a capacidade de executar cada real da obra exatamente de acordo com o projeto. A prevenção no Brasil não pode parar. Cada dólar investido em prevenção economiza sete dólares em reconstrução”

Fora a nova ponte, a escola que atende a localidade também está passando por algumas reformas e receberá as equipes da secretaria de obras nas próximas semanas. Além disso, a unidade de saúde da localidade recebeu, na última sexta-feira, 15, um gabinete odontológico novo e moderno, adquirido com recursos de emenda destinada ao município pelo Deputado Federal Celso Maldaner.O gabinete é similar ao que foi destinado à UBS da localidade de São Sebastião no último ano, e reforça as melhorias estruturais que estão sendo realizadas para atender a população do interior. “Eu sou do interior, e sempre tive o sonho de melhorar a vida das pessoas de nossa área rural. É uma grande satisfação poder fazer isso”, celebrou a prefeita Fernanda Cordova, por ocasião da inauguração da ponte Morro Cambuim.

Lixo será recolhido a cada 15 dias

Além destas ações, uma outra demanda destas comunidades será atendida nas próximas semanas. Está sendo realizada uma nova licitação para a contratação de uma empresa de coleta de lixo e resíduos.

Nesta nova modalidade a empresa vencedora deverá realizar a coleta de lixo no interior não apenas uma, mas duas vezes por mês, diminuindo as dificuldades dos moradores com a destinação de seus resíduos.

A prefeitura ainda instalou, em locais estratégicos das áreas do interior, lixeiras construídas com o objetivo de os munícipes poderem colocar lixo reciclável, nos intervalos entre as coletas, organizando a coleta e desafogando as propriedades. “Estamos diminuindo a periodicidade da coleta, mas pedimos à população que não coloque entulhos, pneus e outros objetos nestas lixeiras, pois nenhuma empresa de coleta recolhe esse tipo de lixo”, orientou a prefeita Fernanda Cordova.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário