Notícia no Ato

Rede de água rompida no Centro é consertada e água volta aos poucos

Abastecimento de água só será normalizado entre a noite de hoje e a manhã de quarta-feira. Por isso, as pessoas precisam economizar a reserva das caixas de água de suas residências e condomínios

Deve estar concluído até o meio-dia desta terça-feira, dia 19, o conserto das duas redes de água, uma de 250 e outra de 400 milímetros, que se romperam no fim da tarde de ontem, na esquina das ruas Coronel Córdova e João de Castro, em frente à agência dos Correios. Assim, a água voltará aos poucos aos locais onde está em falta.

O trabalho de conserto das redes prossegue desde o momento do acidente, inclusive madrugada adentro. “Alertamos a população dos 12 bairros atingidos pela falta de água que o abastecimento será normalizado somente na manhã de quarta-feira, 20. Haverá falta de água, portanto, as pessoas precisam economizar a reserva das caixas de água de suas residências e condomínios”, fala o secretário da Semasa, Jurandi Agostini.

“O reservatório R1, localizado no Morro do Posto, ficou esgotado com este grande vazamento, afetando diretamente 12 bairros, entre eles o Centro da cidade. A volta do abastecimento de água, normalizado, poderá ocorrer entre a noite desta terça-feira e a manhã de quarta-feira”, disse Jurandi.

Bairros afetados pela falta de água

Centro

São Pedro

São Cristóvão

Gralha Azul

Santa Helena

São Paulo

São Francisco

Vila Comboni

Frei Rogério

Bela Vista

Petrópolis Brusque

Copacabana

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário