Notícia no Ato

PM certifica primeira propriedade no interior de Campo Belo do Sul

Policias que integram a Rede Rural de Segurança da Polícia Militar percorrem 36 localidades da Serra Catarinense. A maioria delas está em Lages, município com maior extensão territorial de Santa Catarina. Neste sábado (5), uma das guarnições que atuam no interior certificou a primeira em Campo Belo do Sul. Isso significa que os moradores da Fazenda Laranjeira foram orientados sobre segurança na área rural e adotam medidas importantes de autoproteção.

A Rede Rural de Segurança é um programa que visa reduzir os índices de criminalidade no interior e, principalmente, aumentar o senso de vigilância das pessoas nas comunidades. Essa metodologia iniciou na Serra no final de 2017. Ao todo, oito roteiros diferentes são feitos pelos policias para falar aos moradores do interior sobre adoção de medidas de segurança, algumas delas bem simples, como manter portas e janelas bem trancadas ou avisar os vizinhos quando não estiver em casa.

Assim como a propriedade do Vidal Figueiredo de Souza e Rosane Moreira Figueiredo de Souza, outras seis receberam a placa que indica que é segura e faz parte do monitoramento da Rede Rural de Segurança. Para ter essa identificação, o produto ou empresa rural precisa preencher alguns requisitos de segurança.

Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário