Notícia no Ato

Falta de sinalização confunde a cachola dos motoristas

Para confundir e não para explicar. O ditado do “velho guerreiro” cai como uma luva para o já saturado trânsito de Lages. Além dos problemas inerentes à sobrecarga de veículos nas ruas e avenidas, a sinalização existente apresenta falhas.

Vamos falar especificamente da Avenida Santa Catarina, todos os anos, na temporada de verão os turistas chegam pelo acesso sul de Lages, e ficam desnorteados não sabem para onde seguir, o jeito é recorrer ao GPS, ou às informações de transeuntes, abordados em momentos de indecisão. Pois não existe nenhuma bendita placa de indicação, indicando o Centro de Lages, Florianópolis , quando estão retornando não veem placas indicando BR-116 RS.
A peãozada da prefa esteve na rótula do Conte, colocando faixa de pedestre, pinturas na rótula etc….ficou maneiro, mas faltou as placas indicativas. “Às cegas”, desconsiderando conhecer a região, andará em círculos ou chegará a lugares diferentes, na maioria dos casos. Segundo um comerciante essa semana uma carreta Bitrem , entrou pela Rua Aujor Luz, pensando que iria sair na BR-116, o motoristas teve que ir até o bairro Araucária para fazer a volta e seguir viagem pela via certa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário